Uma tarde para marcar a história de Caruaru, assim foi à inauguração da unidade da Apae na cidade. Caruaru é considerada a segunda maior cidade do estado e ainda não contava com os serviços da Apae. O evento de inauguração foi prestigiado por membros da Federação das Apaes de Pernambuco, diretoria da Apae de Caruaru, representantes de outras Apaes, autoridades, profissionais da educação, da saúde, advogados, políticos, empresários, veículos de comunicação, jornalistas, pais, pessoas que serão atendidas pela unidade e sociedade civil.
A solenidade de inauguração teve em sua programação, discursos, corte da fita, descerramento da placa, apresentação das instalações e o corte do bolo.
A unidade é a vigésima do estado, irá funcionar com capacidade para mais de 150 pessoas e contará com uma equipe de profissionais formada por assistente social, psicóloga, fonoaudióloga, fisioterapeuta, neurofisioterapeuta e terapeuta ocupacional, contando com todos os equipamentos necessários para habilitação e reabilitação das pessoas que procurarem os serviços da unidade. A Apae de Caruaru é a primeira no interior de Pernambuco a dispor do método PediaSuit, que consiste em uma roupa ajustável, posicionada para reproduzir a musculatura, promovendo uma melhora da postura, dos movimentos, deixando o corpo o mais próximo do normal. Esse tratamento é feito em uma gaiola, que permite um ganho de amplitude dos movimentos.
O projeto é que a Apae Caruaru seja transferida para o terreno próprio, doado pela prefeitura de Caruaru, em 2013, através da campanha Natal para todos, promovida pela TV Jornal. A unidade fica localizada na rua Alzira Vidal de Oliveira, 448, bairro Petrópolis, antigo lar tia Dete.