A cidade de Bezerros - no agreste pernambucano - recebe, entre os próximos dias 16 e 17, a VII edição do Festival Estadual Nossa Arte, promovido pela Federação das Apaes de Pernambuco. Este é um evento realizado por todas as Federações, nos diversos Estados onde o movimento atua.
O evento tem o objetivo de promover a socialização de experiências artísticas de caráter pedagógico e de inclusão social, contribuindo para a conscientização de que a pessoa com deficiência avança no seu processo de autorrealização mediante a expressão artística.
Ao todo, 10 Apaes participarão do Festival, quando mais de 160 alunos farão apresentações de diversos gêneros artísticos, a exemplo da dança, música, arte cênica, dança folclórica, além do concurso de cartazes, exposição de artes visuais, artesanato, entre outras atividades.
De acordo com a Coordenadora de Artes da Federação das Apaes de Pernambuco, Vastí Santana, as pessoas poderão esperar deste evento a socialização da luta e superação dos alunos apaeanos, que vêm através da arte mostrar o quanto estes são capazes de realizar atividades como qualquer outra pessoa. Pretendemos conscientizar que os deficientes avançam no processo de autorrealização mediante a expressão artística, ampliando a inclusão social em um ambiente mais vasto e unificado, argumenta.
A abertura do evento acontecerá no CEMAIC, localizado na Avenida Henrique Dias, s/n, às 19h. Já no dia 17, as atividades terão início às 8h e o encerramento está previsto para as 18h. Representantes das Apaes de Mirandiba; Carnaubeira da Penha; Garanhuns; Agrestina; Salgueiro; Serra Talhada; Petrolina; Cupira, entre outras, estarão presentes.