Nesta quarta-feira (21) a Apae Águas Belas recebeu o registro de filiação oficial junto à Federação Nacional das Apaes (Fenapaes).
A Presidente da Apae Águas Belas, Niérgina Barros, destaca a sua dedicação à causa já há alguns anos e reforça que hoje colhe o resultado de uma luta que tem valido a pena. A minha luta começou com o nascimento da minha filha, que teve paralisia cerebral. Como passei a levá-la para a Apae Garanhuns para a realização do tratamento adequado, semanalmente, anos depois comecei a levar também comigo outras crianças que também necessitavam do mesmo auxílio. Anos depois, após longa caminhada na luta pelos excepcionais, recebi o convite para ser Presidente da Apae Águas Belas. Já que eu estava lutando pela mesma causa da associação, realizando um trabalho semelhante na minha cidade, por que não unir nossas forças e darmos as mãos?
A Apae Águas Belas foi inaugurada em 26 de maio deste ano. De acordo com a Presidente da Associação local, a Prefeitura cedeu uma cota de 20 atendimentos - por mês - para os excepcionais, a exemplo de pediatria, dentista, clínico e neuro. A instituição oferta, ainda, serviços nas áreas de fonoaudiologia, psicologia, terapia ocupacional e fisioterapia. A escola atende, atualmente, 70 crianças. Já a clínica, recebe em média 40 pacientes.