Pesquisar Apaes

Você deseja ir para qual instituição Apae? Clique nas setas para visualizar as opções.

Estado

Unidade

Inauguração Apae Altinho

Na última sexta-feira (27), foi inaugurada mais uma Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - Apae em Pernambuco, a Apae de Altinho. Estiveram presentes na solenidade de inauguração a presidente da Federação das Apaes de Pernambuco, Amélia Borges, representante a Federação Nacional das Apaes, Graça Menes, a presidente da Apae Altinho Marleide Maria, o prefeito da cidade, Orlando José, além de secretários, vereadores, representantes das Apaes de Agrestina, Cachoeirinha e Sairé e população em geral.

Para a presidente da Apae Altinho, Marleide Maria, a data significa muito para todos “Gostaria de fazer um agradecimento especial Amélia, momentos de insegurança, tristeza, mas eu sei que hoje temos uma equipe forte e eu tenho certeza que as pessoas vão se apaixonar pela Apae, desabafou a presidente. A presidente da Feapaes / PE, Amélia Borges também externou sua felicidade, “É uma associação que precisa da parceria de todos, agradeço ao prefeito da cidade, que se mostrou sensível e um grande parceiro. Essa unicidade é o que nos faz crescer”, disse Amélia.

O coordenador estadual de esportes das Apaes de Pernambuco e vereador da cidade, Edson Alencar deixou sua mensagem aos presentes, “Procure a Apae, dê sua parcela de contribuição, faça crescer o movimento. Mães e pais presentes, se você tem um filho especial, você também é especial e pode criar o filho de Deus e com certeza não iremos medir esforços para ajudar a Apae”.

O prefeito de Altinho, Orlando José, um dos parceiros da Apae na cidade aproveitou o momento para fazer a entrega do documento de doação do terreno para construção da sede própria da Apae Altinho, “Eu como gestor jamais poderia deixar de apoiar um trabalho belíssimo em todo País. Sabemos da importância para as crianças e para as mães dessas crianças. A doação do terreno foi aprovado por unanimidade, 11 votos, um terreno localizado no Loteamento Vital, medindo 40 X 60, 2 mil e 400 metros quadrados. A prefeitura está a disposição para construir essa Apae, coloco à disposição caçambas, tratores, máquinas para ajudar nessa construção”, afirmou o prefeito.

A unidade atenderá inicialmente 30 crianças entre 01 mês e 12 anos e jovens de 18 a 30 anos. A equipe multidisciplinar será composta por fisioterapeuta, assistente social, psicóloga, nutricionista e educador físico.

Ainda há vagas para crianças e jovens e para se inscrever é necessário levar os laudos, cartão do SUS, documentos da criança ou jovem que será atendido e comprovante de residência, após a inscrição a equipe da Apae Altinho fará uma triagem para encaminhar para os atendimentos necessários.
A Apae de Altinho fica localizada na rua Guilherme Xavier de Torres, 122 – Boa Vista, em Altinho.

Endereço:
Rua Marciano Lopes, N° 43 - Sala 03 • Agrestina • PE
E-mail:
[email protected]
Telefone:
(81) 37441121